sábado, julho 21, 2007

O que tem feito Matthew Perry?

Vou começar este tópico com uma pequenina homenagem ao passado, neste caso ao personagem do Chandler Bing interpretado durante 10 anos pelo Matthew Perry. E depois vou avançar para aquilo sobre o que este tópico realmente se trata, aquilo que Matthew Perry tem feito desde o fim da série Friends.


Matthew Perry conhecido por todos nós fãs de Friends por ter interpretado o personagem Chandler Bing, depois da série ter terminado, tem dividido o seu tempo entre a televisão e o cinema, com uma nova série, um filme para tv, e vários filmes para o cinema, tem tido uma agenda bem preenchida e parece que, ainda bem, que assim vai continuar.
Logo em 2004 depois da série Friends ter conhecido o seu fim, ele participou e realizou um episódio de uma outra sitcom bastante famosa, o Scrubs, o episódio em causa foi o My Unicorn da série 4, onde interpretou o papel de um homem chamado Murray Marks que se encontrava dividido sobre o facto de que se deveria ou não ajudar o seu pai com um transplante de rim devido aos problemas que tinham conduzido ao afastamento de ambos. Uma pequena curiosidade o actor que fez de seu pai neste episódio foi nem mais nem menos que o seu próprio pai, o também actor John Benneth Perry, algo que já havia sucedido no filme Fools Rush In.

Scrubs - My Unicorn - Clip Promocional:

O seu trabalho seguinte permaneceu dentro do universo da televisão, desta vez através da sua participação num telefilme, o The Ron Clark Story em 2006, onde deu uma grande interepretação que lhe valeu uma nomeação para um Emmy (Melhor actor numa minisérie ou filme) e uma nomeação para um Globo de Ouro (Melhor actor numa minisérie ou filme para TV). Neste telefilme baseado em factos veridicos, Matthew Perry dá vida a Ron Clark um professor que ficou conhecido por ter deixado a pequena e pacata cidade onde vivia para ir ensinar numa das escolas mais complicados de Harlem, e para conseguir chegar até aos seus alunos recorreu à utilização de métodos pouco convencionais, criando as suas próprias regras e métodos, para que estes conseguissem atingir o seu verdadeiro potencial.
The Ron Clark Story Music Video:
O ano de 2007 foi um ano bastante ocupado e bom para Perry, não só teve a oportunidade de trabalhar na nova série de Aaron Sorkin o criador da série West Wing e Sports Night, como teve um novo filme nas salas de cinema, Numb. Esta série, o Studio 60 on the Sunset Strip que aliás iniciou-se ainda em 2006, apesar da qualidade inerente, não conseguiu encontrar as audiências esperadas e merecidas, o que levou a que durasse apenas uma temporada, mas não impediu e até contribuiu de forma bastante significativa para libertá-lo de forma definitiva da imagem de Chandler Bing algo que parecia que iria assolá-lo para o resto da sua vida. A sua óptima interpretação nesta série valeu-lhe uma nomeção para um Satellite Award (Melhor actor numa série Drama) e para a Screen Actors Guild (Melhor Actor num filme para TV ou Minisérie) e uma mais que provavél nomeação para um Emmy e um Globo de Ouro.
Sutdio 60 Trailer:
Numb como já havia referido, tem data de estreia marcada para este ano, neste filme contracenará com actores como Kevin Pollak, Mary Steenburgen e Lynn Collins. Este filme será um mistura de comédia e drama. É a história de um argumentista que sofre de despressão crónica mas que desesperadamente tenta curar-se ao encontrar a rapariga dos seus sonhos.

Numb Trailer:
Da mesma maneira como 2007 foi um ano bastante bom e ocupado para Matthew Perry o próximo ano parece vir a ser igualmente bom tendo já dois filmes com data de estreia marcado, o The Laws of Motion, realizado por Criag Lugas e onde terá oportunidade de contracenar com a duplamente óscarizada Hillary Swank e com a sua grande amiga Lauren Graham, e o The Beginning of Wisdom onde terá novamente a oportunidade de contracenar com o seu pai.

Quanto à sua vida pessoal, inúmeros têm sido os rumores acerca de potenciais e possiveis namoradas, aquele que continua a ser mais frequente e que imensas vezes preenche as páginas das revistas cor de rosa é o de uma possivel romance com a actriz Lauren Graham, contudo já foi desmentido por ambos que limitaram a dizer que não passam de grandes amigos, o rumor mais recente, é o de que ele se encontra numa relação com a actriz Meg Ryan no entanto não parece existir grande credibilidade neste rumor.

Recomendações:
Destes vários filmes e séries que referi recomedo vivamente o The Ron Clark Story e o Studio 60 on The Sunset Strip, e a razão por que faço isto é bastante simples, é pela simples razão de ter demonstardo a toda a gente que existe muito mais em Perry do que o incrivelmente hilariante Chandler Bing. E acredito vivamente ser essa a razão por detrás deste crescente número de trabalhos que lhe têm sido oferecidos.
David Silva

Etiquetas: , , , ,

2 comentário(s):

Anonymous Anónimo disse...

boas informaçoes sobre Matthew Perry, eu ja sabia a maior parte prk tmbm sou uma grande fan de friends. continua cm o blog, ta opimo!!!***

21 julho, 2007 20:30  
Blogger Diogo Sousa disse...

Grande post David, parabéns!

21 julho, 2007 21:22  

Enviar um comentário

<< Voltar à Pagina Principal