sexta-feira, julho 27, 2007

O Post Comemorativo do Primeiro Aniversário do Blog

Olá!
"How YOU doin'?"
Parece que ainda sei formatar os posts aqui no Blogger...
É isso mesmo, o blog faz hoje um ano de existência. O que é que eu posso dizer? Primeiro, agradeço aos meus 5 colegas que se juntaram a mim neste projecto, e é por causa deles que o fórum continua activo. Quero agradecer então ao Diogo Sousa, à Joana Aleixo, ao Pedro Jesus, à Beatriz Jorge e ao David Sousa. Sem eles o fórum não continuaria activo e com a qualidade que tem.
O facto é que eu desapareci. Passei para um sistema que considero bastante melhor que o Blogger (passo a publicidade, o Wordpress...) e... esqueci-me. Esqueci-me das 100 pessoas que nos visitavam diariamente. Esqueci-me dos meus colegas, que têm continuado a receber os visitantes tanto no blog como no fórum. Mas há uma coisa da qual não me esqueci: "Friends". Ainda continuo viciado na série ("hooked up on sugar"), ainda vejo todos os dias religiosamente dois episódios a seguir ao Todos Contra o Chris. Ainda me rio com a ignorância crónica de Joey, a "nerdice" de Ross, a obcessão de Monica, a loucura de Phoebe e a... a... o algo de Rachel.
Mas agora vocês e eu próprio pergunto: o que falhou? Eu acho que tenho uma resposta. Um dos meus colegas do Hotvnews, o Carlos Couceiro, disse-me uma vez quando eu estava a fazer um post com vídeos do YouTube que "é preciso fazer render o peixe..." Pode ter sido isso a falhar, o facto de estarem aqui uma quantidade imensa de vídeos... Mas há mais duas razões. Quando comecei este blog, há precisamente um ano, estavamos em plena 9ª temporada, ou seja, a poucas semanas do final da série. Acho agora que deveria ter começado o blog bastante mais cedo. Depois, também temos de contar com o facto de este blog ser um blog apenas e só acerca de uma série de TV que ainda por cima já acabou.
Será que foi isso que falhou? Não sei. Mas curiosamente não considero o blog um fracasso, muito pelo contrário. O projecto Friends Portugal já faz parte importante da minha vida.
Posso-vos garantir o seguinte: a primeira coisa que vou fazer quando for a NY é visitar "o" apartamento e ir ao Central Perk (sim, existe um Central Perk em NY. É de uns tipos do Dubai que obtiveram os direitos da marca...) fazer... alguma coisa...

Por isso, e às 12 mil pessoas que nos visitaram desde 27 de Julho de 2006, Muito e Muito Obrigado.

Manuel Reis

Etiquetas:

2 comentário(s):

Blogger Diogo Sousa disse...

o que falhou é te teres esquecido do Chandler ;)

Sim a série já acabou, mas como podes ver, agora que a escola e os exames acabaram, vamos voltar ao activo, e já temos algumas ideias para o blog, uma das quais já começamos, nas próximas semanas iremos fazer posts sobre o resto do elenco, e mais coisas virão, por isso nada falhou, apenas a tua falta de interesse, não sei o que é que dizer qual vai ser o próximo programa que vai dar num canal de televisão(teletexto?site do canal?) ou as audiências de um canal (alguém se interessa por isso? a sério?) pelos vistos sim, e tu és uma dessas pessoas, mas as pessoas são diferentes por isso, até compreendo...a um certo nível. Apenas digo que é imperdoável o teu último post ter sido à mais de meio ano.

30 julho, 2007 14:16  
Blogger joana disse...

apesar de ter gostado da tua iniciativa em criar o blog e forum, acho que te desligaste demasiado cedo e te afastaste sem dar uma razão. Abandonaste o fórum e tudo o mais relacionado.
A série pode ter acabado mas estamos cá nós e há de certeza mais fãs por Portugal que podiam (e podem!) querer juntar-se a este projecto! É apenas precisa força de vontade e interesse. E parece que os teus se foram desvanecendo.

de qualquer forma,ao menos lembraste-te de cá vir. Umas visitinhas ao fórum tb n fazia mal. ;)

parabéns ao friendsportugal!

31 julho, 2007 22:29  

Enviar um comentário

<< Voltar à Pagina Principal