sexta-feira, julho 27, 2007

O Post Comemorativo do Primeiro Aniversário do Blog

Olá!
"How YOU doin'?"
Parece que ainda sei formatar os posts aqui no Blogger...
É isso mesmo, o blog faz hoje um ano de existência. O que é que eu posso dizer? Primeiro, agradeço aos meus 5 colegas que se juntaram a mim neste projecto, e é por causa deles que o fórum continua activo. Quero agradecer então ao Diogo Sousa, à Joana Aleixo, ao Pedro Jesus, à Beatriz Jorge e ao David Sousa. Sem eles o fórum não continuaria activo e com a qualidade que tem.
O facto é que eu desapareci. Passei para um sistema que considero bastante melhor que o Blogger (passo a publicidade, o Wordpress...) e... esqueci-me. Esqueci-me das 100 pessoas que nos visitavam diariamente. Esqueci-me dos meus colegas, que têm continuado a receber os visitantes tanto no blog como no fórum. Mas há uma coisa da qual não me esqueci: "Friends". Ainda continuo viciado na série ("hooked up on sugar"), ainda vejo todos os dias religiosamente dois episódios a seguir ao Todos Contra o Chris. Ainda me rio com a ignorância crónica de Joey, a "nerdice" de Ross, a obcessão de Monica, a loucura de Phoebe e a... a... o algo de Rachel.
Mas agora vocês e eu próprio pergunto: o que falhou? Eu acho que tenho uma resposta. Um dos meus colegas do Hotvnews, o Carlos Couceiro, disse-me uma vez quando eu estava a fazer um post com vídeos do YouTube que "é preciso fazer render o peixe..." Pode ter sido isso a falhar, o facto de estarem aqui uma quantidade imensa de vídeos... Mas há mais duas razões. Quando comecei este blog, há precisamente um ano, estavamos em plena 9ª temporada, ou seja, a poucas semanas do final da série. Acho agora que deveria ter começado o blog bastante mais cedo. Depois, também temos de contar com o facto de este blog ser um blog apenas e só acerca de uma série de TV que ainda por cima já acabou.
Será que foi isso que falhou? Não sei. Mas curiosamente não considero o blog um fracasso, muito pelo contrário. O projecto Friends Portugal já faz parte importante da minha vida.
Posso-vos garantir o seguinte: a primeira coisa que vou fazer quando for a NY é visitar "o" apartamento e ir ao Central Perk (sim, existe um Central Perk em NY. É de uns tipos do Dubai que obtiveram os direitos da marca...) fazer... alguma coisa...

Por isso, e às 12 mil pessoas que nos visitaram desde 27 de Julho de 2006, Muito e Muito Obrigado.

Manuel Reis

Etiquetas:

sábado, julho 21, 2007

O que tem feito Matthew Perry?

Vou começar este tópico com uma pequenina homenagem ao passado, neste caso ao personagem do Chandler Bing interpretado durante 10 anos pelo Matthew Perry. E depois vou avançar para aquilo sobre o que este tópico realmente se trata, aquilo que Matthew Perry tem feito desde o fim da série Friends.


Matthew Perry conhecido por todos nós fãs de Friends por ter interpretado o personagem Chandler Bing, depois da série ter terminado, tem dividido o seu tempo entre a televisão e o cinema, com uma nova série, um filme para tv, e vários filmes para o cinema, tem tido uma agenda bem preenchida e parece que, ainda bem, que assim vai continuar.
Logo em 2004 depois da série Friends ter conhecido o seu fim, ele participou e realizou um episódio de uma outra sitcom bastante famosa, o Scrubs, o episódio em causa foi o My Unicorn da série 4, onde interpretou o papel de um homem chamado Murray Marks que se encontrava dividido sobre o facto de que se deveria ou não ajudar o seu pai com um transplante de rim devido aos problemas que tinham conduzido ao afastamento de ambos. Uma pequena curiosidade o actor que fez de seu pai neste episódio foi nem mais nem menos que o seu próprio pai, o também actor John Benneth Perry, algo que já havia sucedido no filme Fools Rush In.

Scrubs - My Unicorn - Clip Promocional:

O seu trabalho seguinte permaneceu dentro do universo da televisão, desta vez através da sua participação num telefilme, o The Ron Clark Story em 2006, onde deu uma grande interepretação que lhe valeu uma nomeação para um Emmy (Melhor actor numa minisérie ou filme) e uma nomeação para um Globo de Ouro (Melhor actor numa minisérie ou filme para TV). Neste telefilme baseado em factos veridicos, Matthew Perry dá vida a Ron Clark um professor que ficou conhecido por ter deixado a pequena e pacata cidade onde vivia para ir ensinar numa das escolas mais complicados de Harlem, e para conseguir chegar até aos seus alunos recorreu à utilização de métodos pouco convencionais, criando as suas próprias regras e métodos, para que estes conseguissem atingir o seu verdadeiro potencial.
The Ron Clark Story Music Video:
O ano de 2007 foi um ano bastante ocupado e bom para Perry, não só teve a oportunidade de trabalhar na nova série de Aaron Sorkin o criador da série West Wing e Sports Night, como teve um novo filme nas salas de cinema, Numb. Esta série, o Studio 60 on the Sunset Strip que aliás iniciou-se ainda em 2006, apesar da qualidade inerente, não conseguiu encontrar as audiências esperadas e merecidas, o que levou a que durasse apenas uma temporada, mas não impediu e até contribuiu de forma bastante significativa para libertá-lo de forma definitiva da imagem de Chandler Bing algo que parecia que iria assolá-lo para o resto da sua vida. A sua óptima interpretação nesta série valeu-lhe uma nomeção para um Satellite Award (Melhor actor numa série Drama) e para a Screen Actors Guild (Melhor Actor num filme para TV ou Minisérie) e uma mais que provavél nomeação para um Emmy e um Globo de Ouro.
Sutdio 60 Trailer:
Numb como já havia referido, tem data de estreia marcada para este ano, neste filme contracenará com actores como Kevin Pollak, Mary Steenburgen e Lynn Collins. Este filme será um mistura de comédia e drama. É a história de um argumentista que sofre de despressão crónica mas que desesperadamente tenta curar-se ao encontrar a rapariga dos seus sonhos.

Numb Trailer:
Da mesma maneira como 2007 foi um ano bastante bom e ocupado para Matthew Perry o próximo ano parece vir a ser igualmente bom tendo já dois filmes com data de estreia marcado, o The Laws of Motion, realizado por Criag Lugas e onde terá oportunidade de contracenar com a duplamente óscarizada Hillary Swank e com a sua grande amiga Lauren Graham, e o The Beginning of Wisdom onde terá novamente a oportunidade de contracenar com o seu pai.

Quanto à sua vida pessoal, inúmeros têm sido os rumores acerca de potenciais e possiveis namoradas, aquele que continua a ser mais frequente e que imensas vezes preenche as páginas das revistas cor de rosa é o de uma possivel romance com a actriz Lauren Graham, contudo já foi desmentido por ambos que limitaram a dizer que não passam de grandes amigos, o rumor mais recente, é o de que ele se encontra numa relação com a actriz Meg Ryan no entanto não parece existir grande credibilidade neste rumor.

Recomendações:
Destes vários filmes e séries que referi recomedo vivamente o The Ron Clark Story e o Studio 60 on The Sunset Strip, e a razão por que faço isto é bastante simples, é pela simples razão de ter demonstardo a toda a gente que existe muito mais em Perry do que o incrivelmente hilariante Chandler Bing. E acredito vivamente ser essa a razão por detrás deste crescente número de trabalhos que lhe têm sido oferecidos.
David Silva

Etiquetas: , , , ,